sábado, 14 de novembro de 2009

Opinião sobre “Tetro”

TETRO

Um filme de Francis Ford Coppola, com Vincent Gallo, Alden Ehrenreich e Maribel Verdú.

Tetro conta-nos a história de Tetro (Vicent Gallo), que a sua família e vai viver para Buenos Aires, onde refaz a sua vida.                         Dez anos passados, Bennie (Alden Ehrenreich), um jovem de 17 anos, e irmão mais novo de Tetro, chega a Buenos Aires, e decide visitar o seu irmão mais velho. Mas a recepção, por parte de Tetro, não é tão calorosa como Bennie esperara.                                Bennie, com a ajuda da mulher de Tetro, Miranda (Maribel Verdú), tentam descobrir porque é que Tetro abandonou a sua família, à dez anos atrás.                                                                                Que será que Tetro está a esconder? O que o levou a abandonar a família? Será que há segredos de família que devem ser revelados?

Em Tetro. podemos apreciar Francis Ford Coppola no seu melhor. Fantástica fotografia, maioritariamente a preto e branco, sendo apenas os flashbacks a cores. Com óptimas representações. Excelente banda sonora e uma montagem muito boa, de Walter Murch, que é o habitual editor de Coppola.

A partir de Segunda Juventude, que Francis Ford Coppola, está apostado em fazer filmes apenas com quem e como quer. Ou seja, esperam-se muitos bons filmes de Coppola.

Tetro é simplesmente genial.                                            Totalmente obrigatório

 

 

 

Saudações leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário