terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Opinião sobre “ Bem-vindo à Zombieland”

ZOOMBIELAND

Um filme de Ruben Fleischer, com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin, com a participação especial de Bill Murray.

Bem-vindo à Zombieland, passa-se nuns Estados Unidos da América onde as pessoas e animais estam infectados por vírus que os torna mortos-vivos, o vírus é transmitido por pessoas infectadas quando mordem pessoas saudáveis.                                                            É quando praticamente toda a população dos EUA está infectado, que conhecemos Columbus (Jesse Eisenberg), um estudante universitário, que tem medo de tudo, especialmente de zombies e de palhaços, que não está infectado pelo vírus, que estabelece um conjunto de regras para não ser apanhado por zombies, enquanto tenta chegar à sua terra natal e encontrar-se com os seus pais.  Nesta tentativa de regresso a casa, Columbus encontra Talahasse (Woody Harrelson), que após a sua família ter sido atacado por zombies, decide caçar todos os zombies que encontra , além de se encontrar numa demanda para encontrar o último Twinkie. Columbus e Talahasse acabam por se ajudar mutuamente nos seus objectivos. Quando Columbus e Talahasse param numa bomba de gasolina para se abastecerem, encontram Wichita (Emma Stone), uma jovem mulher, que os convence de que, nas traseiras da bomba de gasolina, se encontra a sua irmã mais nova, Little Rock (Abigail Breslin), de que foi mordida por um morto-vivo, apesar de ainda não se ter transformado em zombie. Wichita pede ajuda a Talahasse para acabar com o sofrimento da irmã. Quando Talahasse dá a sua arma a Wichita, para esta, alegadamente, acabar com o sofrimento da irmã, mas aproveita a situação para lhes roubar as armas e o carro, e com a irmã, que não tinha sido mordido, fogem, deixando-os na bomba de gasolina.                                                                                 Quando Columbus e Talahasse, encontram um carro, que se encontra em condições, decidem ir atrás das ladras, para recuperar o que lhes tinham roubado. Encontram Wichita e Little Rock num parque de diversões, onde estam rodeadas por mortos-vivos, e Columbus e Talahasse vão em seu socorro.                                                                                   Quais são as regras, de Columbus, para se sobreviver num mundo de zombies? Talahasse encontrará o último Twinkie? As irmã conseguiram escapar aos mortos-vivos?

Em Bem-vindo à Zombieland, Ruben Fleischer, consegue parodiar um sub-género cinematográfico, que são os filmes de zombies, principalmente com o facto de os filmes de zombies não serem sobre zombies mas sobre as pessoas que fogem deles.                             Sem dúvida uma das melhores comédias do ano.

Obrigatório, para quem quer dar umas boas gargalhadas.

 

 

 

 

 

Saudações leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário